Seguindo com as ações desenvolvidas pelo Programa Talentos do Futuro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), foram realizadas entregas de materiais esportivos para os distritos do município de Porto Velho que ficam no eixo da BR-364. Os materiais são de fundamental importância para as atividades diárias junto aos alunos.
Os materiais são de fundamental importância para as atividades diárias junto aos alunos
Os distritos que receberam os materiais foram Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Jaci-Paraná. A equipe da Semes entregou aos polos que realizam as atividades, diversos materiais que auxiliarão nos treinos e competições, entre eles bolas, cones, traves, cronômetros, rede de campo, apito e outros objetos.
Durante a entrega dos materiais, também foram realizadas palestras para os alunos. A psicóloga da Semes, Ana Vitória Maia, falou sobre bullying e ainda sobre comportamentos para se tornar um bom atleta. Já a nutricionista, Elissandra Cecília, destacou a importância de uma alimentação saudável para o melhor desempenho nos exercícios, tanto nos treinos como também em competições. O diretor do programa Talentos do Futuro, Vanderlei Trindade, também participou das atividades.
O representante do programa em Extrema, Saci, falou da importância dessas ações desenvolvidas pela secretaria. “O programa Talentos do Futuro aqui em Extrema é um sucesso. As nossas crianças e jovens se dedicam e por isso apresentam bons resultados. Essa reposição e as palestras com toda certeza farão a diferença na vida de nossos atletas”, conclui.
O programa Talentos do Futuro atende mais de 2 mil alunos no município de Porto Velho em várias modalidades. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essas ações são fundamentais para fazer diferença no trabalho dos professores. “Nossos alunos merecem sempre o melhor. Por isso esse cronograma de entrega de materiais esportivos e para somar levamos também palestras para que eles também possam entender sobre vários assuntos do dia a dia”, conclui a secretária.
Fonte: Prefeitura de Porto Velho