Morreu na madrugada desta quinta-feira (13), o criminoso Smaik do Nascimento Ferreira, 30 anos, após cometer um furto em uma loja de iPhones na Avenida Rio de Janeiro, bairro Areal, região central de Porto Velho. Junto com ele, estava um comparsa, identificado por Abel E. C.J., 32 anos, que foi baleado na perna e socorrido para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla invadiu o estabelecimento comercial, usando um tesourão e outras ferramentas, efetuou o roubo e já se preparava para fugir em um veículo modelo Polo.
O proprietário da loja, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), contou aos policiais que assistiu a ação dos bandidos pelas câmeras de segurança e foi até o local onde tentou impedir a fuga dos criminosos, efetuando vários disparos em direção ao carro.
Um dos ladrões baleado na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, já Smaik foi alvejado com um tiro nas costas e morreu dentro do carro.
Na pesquisa do veículo foi verificado que o mesmo é roubado e a placa pertence a outro carro. Após os trabalhos periciais o corpo foi removido pelo rabecão ao IML.