A equipe de reportagem do Rondonialive teve acesso a informações exclusivas acerca da demanda judicial que envolve o futuro presidente da ALE/RO e sua esposa e atual prefeita de Ariquemes.
Segundo apurado, terá seguimento a ação de improbidade e corrupção empresarial, tendo como réus Alex Redano e sua esposa, Carla Redano, atual prefeita de Ariquemes e a ASSOCIAÇÃO SOL NASCENTE, que tem por objeto o ressarcimento de danos ao patrimônio público, através do reconhecimento da prática de atos de improbidade administrativa nas modalidades de enriquecimento ilícito e danos ao erário pelos requeridos.
De acordo com o MP/RO, o casal e a associação, em abuso dos poderes dos cargos ocupados, garantiram a designação de emendas parlamentares e aprovação de projetos e repasse financeiro que subsidiaram a realização de convênios entre a citada pessoa jurídica e o Município de Ariquemes, os quais, após a liberação das verbas públicas, nunca foram executados, o que demonstra desvio e dilapidação de recursos públicos.
Antes, a Justiça já havia determinado o bloqueio de bens dos investigados.
Agora, o processo irá ao MP/RO para emitir seu parecer e depois poderá ser julgado, levando a possível condenação dos envolvidos, conforme pedido do Ministério Público Estadual.
Aguardamos manifestação dos envolvidos para maiores esclarecimentos e justificativas.