A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia, durante uma operação de fiscalização na BR 364, no km 759, próximo a Porto Velho, interceptou uma carga de cloridrato de cocaína sendo transportada em um ônibus.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os passageiros. No entanto, ao verificar o compartimento de bagagens, os agentes identificaram três caixas de papelão que, segundo a declaração, deveriam conter farinhas e bolachas, com origem em Rio Branco/AC e destino a Goiânia/GO. O peso das caixas, declarado como 10 kg, não correspondia ao real peso.
As encomendas estavam endereçadas de um homem para uma mulher. Ao abrir as caixas, os agentes encontraram 50 tabletes de uma substância que, após a realização do teste narcótico Scott, foi confirmada como cocaína, totalizando aproximadamente 52 kg da droga.
Nenhum suspeito foi preso, já que a droga estava sendo transportada como encomenda e os remetentes e destinatários não estavam no veículo. A cocaína foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição, e as investigações continuarão para identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da droga.