Morreu na noite desta segunda-feira (06), a consultora de vendas Vanessa Barros da Silva, de 38 anos, que foi vítima de uma explosão atribuída a um vazamento de gás, ocorrida em um condomínio, localizado na zona sul de Porto Velho, no mês de abril. Vanessa, que teve 100% do corpo queimado, estava internada desde o acidente.
O incidente aconteceu no dia 23 de abril, por volta das 6h. Vanessa estava prestes a preparar o café quando a explosão aconteceu, visível até mesmo através das câmeras de segurança do condomínio. O apartamento rapidamente se incendiou, levando os vizinhos a chamar os bombeiros, que conseguiram controlar as chamas.
O filho de Vanessa, o jovem Eduardo, de 20 anos, também foi atingido pela explosão e teve 25% do corpo queimado. Mãe e filho foram resgatados e levados ao Hospital Pronto-Socorro João Paulo II. Posteriormente, Vanessa foi transferida para o Hospital de Base Ary Pinheiro, onde infelizmente veio a óbito duas semanas após o ocorrido. Eduardo segue se recuperando das queimaduras.
Os bombeiros suspeitam que uma falha na tubulação de gás possa ter causado a explosão.