O ex-deputado federal Léo Moraes foi confirmado como candidato a prefeito de Porto Velho pelo Podemos, durante convenção no clube Talismã 21, que reuniu centenas de apoiadores. A executiva do partido decidirá sobre o nome do vice-prefeito ainda nesta semana.
“Estou aqui por estar preparado e por receber o apoio de várias lideranças políticas e segmentos da sociedade, sem conchavos ou acordos políticos”, afirmou Léo Moraes. Ele destacou a importância de resolver problemas estruturais da cidade, como a falta de drenagem adequada e a ausência de um hospital municipal.
Antes do discurso de Moraes, foram apresentados os 20 candidatos à Câmara de Vereadores. Ele prometeu anunciar o vice-prefeito dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enfatizando a formação de uma chapa “puro-sangue”.
Durante o evento, Léo Moraes relatou o abandono das comunidades do baixo Madeira, mencionando uma criança que aguarda há três anos por uma cirurgia de hérnia inguinal. “Temos que cuidar mais das pessoas”, afirmou, destacando a urgência de melhorias na saúde e infraestrutura de Porto Velho.